RecargaPay lança Cartão Pré-pago sem taxas e com maior cashback do mercado brasileiro

Com a bandeira Mastercard, cartão está disponível para base de mais de 10 milhões de clientes e é o único que oferece 1% de cashback por transação

A RecargaPay, carteira de pagamentos digitais líder no Brasil, alcançou recentemente o posto de maior fintech do Brasil em downloads. Somente no GooglePlay são 10 milhões de usuários que, somados aos milhares de  usuários do sistema iOS, aumenta ainda mais esse volume. Todos esses clientes passam a contar com um serviço único e exclusivo: o cartão pré-pago RecargaPay, com a bandeira Mastercard. Anunciado em junho, o cartão passa a ser expedido nesta sexta-feira, 21/09.

"O cartão sempre foi um dos nossos objetivos. A RecargaPay começou viabilizando pagamentos e transações mobile para o público e permitindo aos usuários a facilidade de transações por celular. Agora, com a carteira digital consolidada, uma das demandas dos nossos clientes era uma maneira de realizar saques e compras. Com o cartão, conseguimos oferecer esse serviço, tanto para consumidores quanto para lojistas, bancarizados e desbancarizados", conta Rodrigo Teijeiro, Fundador e CEO da RecargaPay.

O cartão Pré-pago da RecargaPay é o único do mercado que oferece 1% do valor de cada transação em cashback, e o valor é creditado de volta na carteira digital do usuário. "Dessa maneira, por exemplo, a cada R$ 100,00 comprados com o cartão, o cliente recebe de volta R$1,00. É um diferencial competitivo único no Brasil", explica o executivo.

O cartão pode ser usado em todos os 30 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, inclusive internacionalmente. Os clientes que solicitarem o cartão também usufruem dos benefícios do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, em que o cliente, uma vez cadastrado, obtém pontos cada vez que utiliza seu cartão. “A parceria com a Mastercard representa um passo importante e fundamental para esta fase da RecargaPay, pois oferece sua capilaridade e reconhecimento a todos os nossos clientes”, complementa Teijeiro.

Segundo Paulo Frossard, VP de Desenvolvimento de Negócios Mastercard, o objetivo da Mastercard é  trazer, por meio da tecnologia, um leque de opções para que as pessoas se beneficiem dos meios eletrônicos de pagamento e possam escolher a modalidade que mais atenda às suas necessidades. “Trabalhamos em colaboração com Fintechs, como a RecargaPay, para encontrar novas oportunidades de inserir pessoas no sistema formal de pagamentos e estamos muito entusiasmados com o início do fruto dessa parceria, pois o cartão pré-pago é uma de nossas principais apostas para os próximos anos”, afirma Frossard.

Sem necessidade de análise de crédito

Com o objetivo de democratizar os pagamentos móveis e incluir financeiramente cidadãos bancarizados e desbancarizados, a RecargaPay optou pelo cartão pré-pago para dispensar a análise de crédito e as faturas mensais. "Até hoje, o que era oferecido era um serviço muito parecido com um cartão de crédito, mas por celular. No entanto, as regras do jogo continuavam as mesmas: havia a necessidade de uma análise de crédito e uma cobrança de fatura ao final do mês. O nosso objetivo é oferecer um serviço que atenda as necessidades de quem por algum motivo, está às margens das instituições financeiras", declara Teijeiro.

Como o cartão RecargaPay é pré-pago, não há a necessidade de aprovação nem de análise. Ainda, a RecargaPay não cobra taxas por nenhum de seus serviços, inclusive pela emissão do cartão, o que ocorre com os demais cartões pré-pagos do mercado. Segundo Teijeiro, essa modalidade é ideal ao momento do país, que se recupera de uma das maiores crises econômicas de sua história. "Estamos trazendo um produto que não exige nada dos clientes e ainda oferece dinheiro de volta, sempre. É nosso compromisso social de empoderamento e acesso".

O cartão pré-pago RecargaPay chega ao mercado em um momento no qual as fintechs estão se preparando para competir com os bancos, com uma recente abertura do Banco Central em regulamentar essas novas empresas. Uma delas, que entrou em vigor em 01/06, passa a aceitar as contas digitais em fintechs como reais alternativas para depósitos de conta salário.

Versão física e digital

Outro diferencial do cartão da fintech é seu lançamento em duas versões, a física e a digital, sendo que ambas oferecem 1% de cashback e não cobram taxa pelas transações. A versão digital disponibilizará um número de cartão pela própria plataforma da RecargaPay, e permite compras via internet, inclusive em sites estrangeiros e aplicativos. Já a versão física é exclusiva aos assinantes do programa de fidelidade RecargaPay Prime, cujos benefícios, além do cartão físico, incluem 5% de dinheiro de volta em todos os demais serviços do aplicativo, sem limitações, 10% de dinheiro de volta em recargas de celular e recargas mesmo sem internet.

Com o cartão físico os clientes podem, além de realizar compras em aplicativos e e-commerces, comprar em estabelecimentos e fazer saques em todas as lotéricas e nos caixas Banco 24 horas.

Maior fintech do Brasil

A RecargaPay também comemora a marca de 10 milhões de downloads somente no sistema Android, responsável por cerca de 95% de todos os smartphones do Brasil. Com esse número, a empresa torna-se a fintech com mais instalações mobiles realizadas no Brasil e entra para um novo patamar em sua jornada.

Desde sua fundação, em 2010, a RecargaPay vem ampliando seu portfólio de serviços e as facilidades do aplicativo para seus usuários. Hoje a fintech já oferece: recargas de celular, recargas de cartão de transporte, pagamentos de contas, transferência de valores entre pessoas, compras de vales-presentes de lojas online, jogos e Uber, compra pós-paga, e, agora, o Cartão Pré-pago, que pode ser adquirido pelo aplicativo e é aceito em todos os estabelecimentos que aceitam Mastercard.

Ainda, a atual política de benefícios da fintech concede R$ 5 a cada novo produto comprado, dinheiro de volta na carteira digital, parcelamento de contas e serviços gratuitos Pela parceria com a Mastercard, o cliente ainda conta com todos os benefícios do Programa Surpreenda.

"Queremos que o cliente tenha, além dos melhores benefícios do mercado, uma experiência completa. Por isso, a RecargaPay transformou-se hoje em um ecossistema de pagamentos digitais, diretamente no celular, democratizando os meios de pagamento no competitivo mercado brasileiro. Não é necessário ter diversos aplicativos, podendo concentrar todos seus pagamentos do dia a dia em um único lugar", finaliza Rodrigo.

Futuro

A RecargaPay está em constante movimentação para oferecer cada vez mais opções aos seus clientes, assim como fez nos últimos 3 anos. Até o final de 2018, a empresa tem como objetivo lançar em larga escala a opção de pagamento com QR-Code, já em teste em São Paulo, que trará ainda mais comodidade ao público. Uma rede de estabelecimentos que aceita esta forma de pagamento já está sendo criada.

A empresa também foca na ampliação da sua rede de lojistas e passará a oferecer MPOS (Mobile Point of Sale, as conhecidas maquininhas) exclusivos com benefícios inéditos no mercado.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

About RecargaPay

A RecargaPay é a fintech de pagamentos por celular líder no Brasil que, em 2018, alcançou mais de 10 milhões de downloads. A empresa oferece diversos serviços pelo celular de forma totalmente gratuita. Com a missão de democratizar pagamentos móveis no país, oferece pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular para todas as operadoras, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros. Tudo isso com exclusiva estratégia de oferecer cashback e não cobrar as tradicionais taxas extras, além de não exigir conta bancária.

Para aproveitar todos os serviços, o usuário pode escolher a forma de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária, boleto ou depósito), o que permite que tanto os bancarizados como os desbancarizados possam usufruir dos benefícios dos pagamentos móveis.

Fundada em 2010 por Rodrigo Teijeiro (CEO), Alvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), a RecargaPay arrecadou US$ 29 milhões em capital de risco de um grupo de investidores liderados por DN Capital, FJ Labs e mais de 100 investidores em plataformas de crowdfunding como AngelList e FundersClub - em suas duas primeiras rodadas de investimento.